top of page

Que vergonha! Ele (a) aprendeu isso na escola.

Quantas vezes ouvimos os pais dizerem "aqui em casa não fazemos isso! ele (a) deve ter aprendido na escola" ?? Confesso que antigamente eu pensava que essa era uma das desculpas mais esfarrapadas que os pais poderiam usam para justificar algo que as crianças teriam dito ou feito. Depois de muita reflexão, percebi pode haver sim algum exagero nessa frase, que tem pais que jogam a culpa na escola, mas realmente, muitas coisas negativas são aprendidas lá, e não falo de coisas que aprendem com os coleguinhas, mas do que é ensinado pelos educadores, das "bandeiras" que são levantadas em sala de aula.

Quando mais jovem eu acreditava que a escola era um dos melhores lugares para uma criança estar, que seria um lugar completo; amigos, brincadeiras, aprendizado e tal, mas o tempo passou e infelizmente as escolas não se resumem a isso. Antes a pior coisa que uma menina poderia fazer na escola era namorar escondido dos pais, e no caso dos meninos, o pior seria faltar aula para ir jogar bola. Hoje isso tornou-se até uma bobagem se comparado ao que vemos diariamente.

Professores que ensinam sobre sexualidade de forma a induzirem jovens a ter práticas homossexuais e poligâmicas; e aulas que vão além do que deveria ser. As aulas não resumem às disciplinas comuns como português, matemática e história, mas que visam formar militantes de causas revolucionárias. Segundo esses educadores, o que realmente importa é atender os próprios desejos, e não há mais certo ou errado, aliás, certo e errado ainda existem, mas trocaram de lugar. Para eles, se o que você faz te deixa feliz então está correto. O correto para eles depende da ocasião, do que lhes é favorável naquele momento e não de valores pessoais,

Sabe aquela escola maravilhosa que você faz de tudo para seu filho estudar lá? Aquela escola tão moderna e renomada que os pais têm orgulho de dizer que seus filhos são alunos, ou até aquela escola tão simples do bairro, ambas inofensivas, né? é lá que seus filhos passam a maior parte do dia enquanto você trabalha, nesse ambiente eles crescem e se desenvolvem e aprendem o que serve e mais ainda o que não lhes serve. Aprende de tudo, de tudo mesmo, sem exagero, desde usar drogas até a fazer sexo com qualquer um (a). E não pense que aprendem isso com os amigos, pois os professores estão lá para ao invés de ensinar, guiá-los no caminho errado.

Você já parou para observar o conteúdo dos livros que seu filho usa na escola? Já olhou cuidadosamente o conteúdo das disciplinas e eventos que acontecem no ambiente escolar? E os amigos, você sabe quem são? Quais seus costumes?

Tenha uma coisa em mente: A escola é para aprender cálculos, história, literatura e outras disciplinas, MAS os valores morais são dever da FAMÍLIA.


É muito fácil mandar uma criança para escola e ficar livre dela por algumas horas, mas se você a deixa largada naquele ambiente será culpada pelo que ela aprender ali. Antes de jogar seus filhos aos lobos, ensine-os valores, e esteja disposta a acompanhá-los minunciosamente. Esteja atenta a cada detalhe! Não largue seu filho nas mãos dos recrutadores e educadores errados que sonham em formar um exército de jovens dominados pelos próprios desejos e que não se preocupam em fazer o certo.


Ame, cuide, e eduque seu filho.


Com carinho,

Sua amiga, Laiza.



4 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page