top of page

O melhor presente do mundo

O que eu poderia querer de presente este ano? Quantas vezes nos fazemos esta mesma pergunta, ou ainda, o que darei de presente a tal pessoa? As possibilidades são inúmeras, mas os presentes materiais não permanecem com o mesmo valor eternamente. Alguns meses após e não é mais novidades, outras vezes nem faz mais sentido ou deixa de ser útil. E quando recebemos um presente que não gostamos? Ahhh!!! essa é a pior situação. Pessoas erram, por consequência, os presentes escolhidos não serão sempre perfeitos.

Há no mundo apenas um alguém que nunca erra, e ele é DEUS, o nosso Deus perfeito e infinito em amor para conosco até quando julgamos não ser merecedoras de sua graça. O Senhor separou para a mulher o melhor presente de todos, este presente é o dom de gerar outra vida, uma vida que mesmo que acabe antes do nascimento, não deixará de existir no plano celestial. A mulher foi o ser escolhido para carregar dentro de si, outra pessoa, outra vida e alma a quem deve amar, cuidar e preparar para ser devolvida ao Senhor, um dia.

Como poderíamos por conta própria imaginar algo tão maravilhoso? Realmente, nem seriamos capazes de imaginar algo de tal dimensão, mas Deus o fez para nós.

Ser mãe é a exata definição do que é o privilégio de ser mulher. Homens podem trabalhar, morar só, casar ou não, ser rico ou pobre, magro ou gordo, podem fazer o que quiser, mas jamais serão MÃE, porquê este é um presente que Deus fez sob medida para a mulher.

Desde o momento da fecundação, o Senhor escolhe quem será mulher e à ela entrega a maior missão da humanidade. As que não são mães por alguma impossibilidade de saúde, logo têm a vontade de adotar uma criança ou cuidar de alguma criança da família como se fosse seu filho. Sabe o motivo disso? É que além de preparar nosso corpo para uma gestação, o criador, também prepara nossa alma e coração para a maternidade. Eu desconheço uma mulher que não goste de ouvir uma risada de bebê ou ser chamada de "mamãe". E aquele cheirinho de bebê, como não amar? É gratificante observar o desenvolvimento de um filho e saber que Deus nos confiou aquela vida. Não há palavras que possam descrever a sensação de ver o filho sorrindo e ouvir dele que somos a melhor mãe do mundo.

Podemos ganhar todos os presentes que o dinheiro comprar, e até escolhe-los a dedos, mandar fazer sob medida, mas nenhum deles se comparar ao que Deus reservou para nós mulheres.


Você já é mãe ou tem vontade de ser?





33 visualizações2 comentários

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page