top of page

Relacionamento abusivo


Existem inúmeros motivos, que contribuem para que uma mulher não denuncie as agressões.

Alguns deles, são: O medo do agressor, e a dependência financeira. Isso sem mencionar o medo de ser julgada pelos amigos, e até mesmo por parentes.


No ciclo da violência contra a mulher, existem três etapas:


1° Tensão — A vítima vive num constante estado de medo. Sofre agressões verbais, ameaças e é sempre responsabilizada pelo acontecido.


2° Explosão da violência — As ameaças deixam de ser palavras e a mulher é agredida fisicamente. No início, pode ser um empurrão, uma tapa, puxão de cabelos, mas não para por aí.


Normalmente, é nessa fase, em que a vítima entende o que está acontecendo, e decide terminar a relação. Sem aceitar o término, o agressor tenta reverter a situação, e parte, para o que chamamos de "lua de mel".


3° Lua de mel — O homem diz reconhecer toda a culpa, se diz arrependido, diz que a ama, e promete mudar definitivamente. Essa tranquilidade, dura apenas tempo suficiente para que a vítima o perdoe e retome a relação. Ao perceber que tem mais uma chance, o agressor volta a ser como antes, e o ciclo se renova.


Agora, que você sabe disso, tenha em mente que: A mulher agredida é apenas uma vítima, ela nunca, em hipótese alguma, pode ser culpada pelas agressões, e sendo assim, não precisa de julgamento.

24 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Amizades

bottom of page